Estudantes estrangeiros da UFLA produzem livro com receitas originárias de seus países

Estudantes da turma Português como Língua Estrangeira II

Estudantes estrangeiros que realizam intercâmbio na UFLA têm, entre os auxílios oferecidos pelo programa, a oportunidade de realizarem curso de português como língua estrangeira. Os cursos são parte integrante do Projeto de Extensão Aquarela Cultural e das iniciativas de extensão e pesquisa do Núcleo de Estudos Internacionais: Português como Língua Estrangeira e Multiculturalismo.

As aulas são ministradas pela professora do Departamento de Educação Débora Racy Soares, na sala 6, no Núcleo de Educação Continuada (NEC) da Diretoria de Educação a Distância (Dired) no câmpus histórico. No primeiro semestre deste ano, estão sendo ofertadas disciplinas referentes aos níveis 2 e 3. Um curso intensivo de nível 1 foi ofertado durante o último recesso escolar.

Clique na imagem e tenha acesso ao material produzido pelos alunos da PLE

Confira a matéria.

Os estudantes que têm interesse em ingressar no curso no segundo semestre de 2017 devem procurar a professora Débora para teste de nivelamento até o dia 23 de agosto.

As aulas auxiliam os estudantes durante o período que realizam intercâmbio na UFLA, além de proporcionarem o ensino de uma das línguas mais faladas no mundo, segundo dados do Portal Brasil, do Governo Federal.

Entre as atividades realizadas, um livro de receitas foi elaborado com o objetivo de compartilhar com os colegas e o público em geral as peculiaridades de cada país. Clique na imagem à direita e tenha acesso ao material.

Panmela Oliveira – comunicadora e bolsista Dcom/Fapemig