Ciclo de Palestras recebeu fundadores do Blog da Engenharia

Eduardo Cavalcanti e Eduardo Mikail

O Núcleo de Estudos de Engenharia Civil (Neciv) realizou ontem (28) um ciclo de palestras, com o tema “A Engenharia dentro e fora da universidade”. A primeira delas contou com a presença dos engenheiros e empresários Eduardo Cavalcanti e Eduardo Mikail, fundadores do Blog da Engenharia e outras plataformas de comunicação sobre a área na internet.

Eles conversaram com os participantes sobre metodologias de estudos, qual o melhor momento para procurar estágios (e como se preparar), mercado de trabalho, investimento em qualificação e empreendedorismo. Eles buscaram demonstrar, relatando a experiência pessoal, como é possível alcançar os propósitos. “O curso me desanimava, mas, em um momento, passei a encarar as dificuldades como desafios e esta mudança de mentalidade foi benéfica”, conta Eduardo Mikail.

Quando estava próximo da formatura, Eduardo Cavalcanti criou o Blog da Engenharia, a fim de compartilhar dificuldades e conhecimentos de quem estuda nessa área. Assim o site nasceu, em 2011, e seu foco foi se ampliando para o mercado de trabalho, tecnologia e empreendedorismo. Mikail juntou-se a ele em 2012, período a partir do qual o blog avançou em termos de identidade e desenvolvimento da marca e linha editorial. Hoje eles detêm uma plataforma que abriga sites e comunidades sobre Engenharia e Arquitetura.

Dando continuidade, o ciclo de palestras contou com uma palestra sobre marketing pessoal, com o professor Paulo Henrique Montagnana Vicente Leme. Ele é docente do Departamento de Administração da UFLA (DAE) e atua com os temas empreendedorismo, marketing e agronegócio.