Começa prazo para resposta à Consulta de Demanda de disciplinas obrigatórias – Participe

Alunos de graduação da Universidade Federal de Lavras (UFLA) devem ficar atentos ao prazo para a resposta à Consulta de Demanda das disciplinas obrigatórias do segundo período letivo de 2017. A partir desta nesta terça-feira (20/6) e até 10 de julho, os estudantes podem acessar o site da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) e seguir as orientações para participar do processo.

A PRG destaca que a Consulta de Demanda é uma etapa anterior à matrícula e, portanto, é importante que o estudante esteja consciente das matérias nas quais será aprovado ou reprovado. Dessa forma, ele terá condições de demonstrar interesse em quais delas fará solicitação de matrícula.

O procedimento vai ajudar na melhoria da distribuição das vagas nas disciplinas do período letivo subsequente ao cursado e otimizar a distribuição das turmas. Os procedimentos para as respostas estão em um tutorial disponível no Manual Consulta de Demanda.

Um vídeo do Diretório Central do Estudantes (DCE) explica o funcionamento da Consulta de Demanda. Assista!

Texto: Rafael Passos – Jornalista/bolsista – Fapemig