Inscrições abertas para bolsas de apoio a discentes com necessidades educacionais especiais

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Praec) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) publicou o Edital CA/PRAEC nº 01/2017 para o Programa Institucional de Bolsas na modalidade “bolsistas de apoio a discentes com necessidades educacionais especiais”. Para efetivar a inscrição o candidato deverá entregar na Praec, até o dia 23/6, o formulário de inscrição, juntamente com os seguintes documentos: atestado de matrícula e histórico acadêmico oficial.

Serão disponibilizadas 10 bolsas institucionais, sendo 50% destinadas às vagas de ampla concorrência e 50% às vagas reservadas. Poderão concorrer estudantes de graduação devidamente matriculados na UFLA, nas seguintes modalidades de bolsa:

Bolsista de Apoio de aula presencial: discentes do curso de Zootecnia, Física ou Química (bacharelado ou licenciatura);

Bolsista de Apoio de atividades extraclasse: discentes com conhecimentos básicos em informática;

Bolsista de Apoio: Ledor / Transcritor: discentes com boa dicção.

Os bolsistas selecionados realizarão atividades acadêmicas junto aos discentes com necessidades especiais, além de desenvolver atividades junto à Coordenadoria de Acessibilidade e ao Programa de Apoio a Discentes com Necessidades Educacionais Especiais (PADNEE).

Os estudantes deverão cumprir carga horária semanal de 12 horas e desenvolver as atividades previstas no Plano de Trabalho Semestral. As atividades deverão ser comprovadas mediante a submissão de relatórios mensais à Coordenadoria de Acessibilidade/Praec.

Edital e formulário de inscrição:

EDITAL-CA-PRAEC-Nº-01-2017-BOLSISTA-DE-APOIO-PADNEE