II Maratona de Programação será realizada na UFLA – inscrições abertas

O Departamento de Ciências da Computação da Universidade Federal de Lavras (DCC/UFLA) realizará na próxima sexta-feira (9/6) a II Maratona de Programação da UFLA.

Com o intuito de motivar e preparar os estudantes a participarem de competições estaduais e nacionais de programação, a maratona é direcionada a alunos de graduação dos cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Engenharia de Controle e Automação da UFLA, mas está aberta também a estudantes de outros cursos.

Cada equipe tentará resolver, durante cinco horas, o maior número possível de problemas que serão entregues no início da competição. Os três primeiros colocados ganharão medalhas de mérito durante a cerimônia de premiação, além de certificados de reconhecimento. Confira o regulamento aqui.

O evento é promovido pelo Centro Acadêmico de Sistemas de Informação (Casi) e pelo Centro Acadêmico de Ciência da Computação (Cacc).

Os interessados em participar da competição podem se inscrever até 7/6. Mais informações podem ser obtidas no site oficial do evento.

Luciana Tereza – estagiária/DCOM