Departamento de Estudos da Linguagem lança livro “Produção de Textos: teoria e prática”

Departamento de Estudos da Linguagem (DEL), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), anunciou nesta quarta-feira (7/6) que o lançamento do livro “Produção de Textos: teoria e prática” será em 19 e 28 de junho.  A obra é fruto de um trabalho conjunto entre professores do DEL e com estudantes dos cursos de Letras e do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE).

A publicação tem a organização de Helena Maria Ferreira, Marco Antônio Villarta-Neder, Mauricéia Silva de Paula Vieira, todos do Departamento de Ciências Humanas (DCH), além de Jaciluz Dias Fonseca, da Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PRGDP). Já os autores dos textos são Agnes Priscila Martins de Morais, Andréa Portolomeos, Francieli Aparecida Dias, Lucas Mariano de Jesus, Márcia Fonseca de Amorim, Matheus Henrique Duarte, Patricia Vasconcelos Almeida, Priscila Franciely Souza, Roberta Guimarães Franco, Rodrigo Nani França, Sílvia Maria Balbino Moriconi, Tufi Neder Neto e Vivian Vilela França.

O livro propõe discutir as produções de textos do Programa de Avaliação Seriada (PAS), coordenado pela Diretoria de Processos Seletivos (Dips) da UFLA. Dessa forma, a coletânea é tematizada, sendo que os capítulos abordam diferentes nuances, focos e perspectivas com o intuito de provocar uma discussão sobre os aspectos do processo de textualização.

Com isso, o livro pretende contribuir com as formações inicial e continuada de professores para que a atividade de escrita seja dimensionada para uma abordagem interacional, tendo como referência os usos da língua/linguagem em diferentes esferas sociais.

Confira as datas, os horários e os locais do lançamento do livro:

19 de junho, às 20h30, no Salão de Convenções da UFLA;

28 de junho, às 19h, no Anfiteatro do Departamento de Ciências Humanas – DCH/UFLA;

Texto: Rafael Passos – Jornalista/bolsista – Fapemig