UFLA é recredenciada no Programa Idiomas sem Fronteiras para os próximos quatro anos

A UFLA foi recredenciada junto ao Ministério da Educação (MEC) para atuar como Núcleo de Línguas, dentro do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), para os próximos quatro anos. A proposta enviada pela Universidade ao Edital de Chamada Pública nº 29, de 13 de abril de 2017, foi deferida e divulgada no dia 19 de maio. Com o recredenciamento, o Programa passará a oferecer aulas de português como língua adicional/língua estrangeira (PLA/PLE) e espanhol – além do inglês, que já vinha sendo ofertado.

A coordenadora do programa na UFLA, professora Norma Joseph, afirma que o IsF passou por uma readequação às necessidades institucionais: “O novo foco é a internacionalização da Universidade e também o apoio aos professores da educação básica do Estado e municípios que estão num raio de 100 quilômetros de Lavras”, explica.

O Núcleo de Línguas continuará a ofertar cursos para alunos da graduação, pós-graduação, docentes e técnicos administrativos da UFLA. De acordo com a coordenadora, um edital para os interessados em aprender inglês deverá ser lançado em junho. No segundo semestre de 2017, haverá turmas disponíveis de espanhol e de português como língua adicional (PLA).