Dired oferece curso aos calouros sobre a plataforma Campus Virtual

Com o objetivo de apoiar os estudantes da Universidade Federal de Lavras (UFLA), a Diretoria de Educação a Distância (Dired) oferece aos calouros um curso livre, aberto a todos os ingressantes, sobre como manusear as ferramentas disponíveis na plataforma Campus Virtual.

O acesso ao Curso Tutorial Campus Virtual é feito na própria plataforma Campus Virtual, no Espaço de Estudantes. A senha para autoinscrição neste curso é CV. O acesso à plataforma Campus Virtual pode ser feito pelo endereço http://campusvirtual.ufla.br, com a mesma senha de acesso ao SIG. No período de 2/5 a 31/5, a Dired oferecerá suporte online para sanar as principais dúvidas dos alunos. No entanto, os tutoriais e as instruções/informações ficarão disponíveis durante todo o período.

A plataforma Campus Virtual é uma iniciativa da Pró-reitoria de Graduação (PRG), com apoio e suporte da Dired, que disponibliza para a comunidade acadêmica espaço no qual ficam disponíveis as salas de aulas virtuais de apoio a professores e estudantes durante a ministração das disciplinas. A plataforma é parte de um projeto que visa fomentar e oferecer apoio técnico-operacional à utilização de metodologias ativas de aprendizagem, mediadas por tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC).