Curso intensivo de Português como Língua Estrangeira teve sua segunda edição concluída

Entre os dias 3/4 e 28/4, foi realizado na Universidade Federal de Lavras (UFLA) o II Curso Intensivo de Português como Língua Estrangeira.

Segundo a professora Débora Racy Soares, do Departamento de Educação (DED), responsável pelos cursos, o principal objetivo das atividades é “capacitar os estudantes ingressantes em português como língua estrangeira, para que estejam aptos a iniciar o período letivo com domínio linguístico suficiente para acompanhar o conteúdo da graduação e pós-graduação”.

O curso atendeu a estudantes com pouco ou nenhum conhecimento em língua portuguesa e foi realizado durante o período de recesso escolar, com aulas todos os dias no período da tarde.

Novos cursos serão ofertados de forma regular ainda neste período letivo.

Mayara Toyama, estagiária DCOM/UFLA.