Equipe de robótica representa UFLA em competição nos Estados Unidos

Embarque da equipe Troia para os EUA

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) será representada pela Equipe Troia de Robótica na Robogames 2017. A competição mundial de robôs acontece na cidade de Pleasanton, na Califórnia, nos Estados Unidos, entre 21 e 23 de abril. Essa é a primeira vez que o grupo participa do evento. A equipe embarcou para os EUA nesta segunda-feira, levando na mala a esperança de bons resultados.

De acordo com Pedro Henrique Mori, integrante da Troia, a viagem ocorre após a ajuda financeira dos professores de todos os departamentos da UFLA, dos patrocinadores e dos lavrenses.  Ao todo, nove robôs seguiram para os Estados Unidos e vão competir em categorias variadas.

A Equipe Troia de Robótica surgiu em 2011, a partir da união de dois núcleos de estudo do curso de Engenharia de Controle e Automação da UFLA. Formado por 29 estudantes, o grupo já alcançou importantes conquistas em competições nacionais e internacionais.

Outras informações sobre o evento estão na página oficial da Troia no Facebook.

Texto: Rafael Passos – Jornalista/bolsita – Fapemig