Exposição aproxima comunidade e Departamento de Ciência dos Alimentos da UFLA

Exposição no Mercado Municipal de Lavras

Quem passou pelo Mercado Municipal de Lavras nos últimos dias teve a oportunidade de conhecer o trabalho do Departamento de Ciência dos Alimentos (DCA), da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O evento é fruto de uma parceria entre a instituição, prefeitura, Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Sindicato dos Produtores Rurais.

A exposição Alimentando Conhecimentos aproximou a comunidade das atividades do departamento em suas diversas áreas e levou ao público que frequenta o local informações e dicas a respeito dos alimentos – conservação, processamento, higiene e outros.

População conheceu de perto trabalho do DCA

O engenheiro de alimentos Felipe Furtini Haddad explicou que a escolha do Mercado Municipal para realização do evento se deu por conta de três motivos. “Primeiro: pela possibilidade de utilização do Espaço Tecnológico. Segundo: fato de ser um local de grande movimentação da comunidade lavrense: Terceiro, o Departamento tem relação com o comércio desenvolvido nas dependências do Mercado Municipal, podendo levar aquele público informações úteis sobre ciência e tecnologia dos alimentos”, disse.

A ação faz parte do projeto de extensão Alimentando Conhecimentos, que tem a coordenação da professora Ellen Cristina de Souza, do DCA, e a participação de docentes e técnicos do setor.

Texto: Rafael Passos – Jornalista/bolsista – Fapemig