UFLA realiza na próxima semana o II Simpósio de Melhoramento Animal e Biotecnologia

O II Simpósio de Melhoramento Animal e Biotecnologia da Universidade Federal de Lavras (UFLA) será realizado entre os dias 6 e 9 de abril. Será abordado temas de melhoramento genético aplicado à ruminantes, monogástricos e ao agronegócio. Sendo destaque um curso teórico/prático sobre avaliação visual de raças zebuínas.

O evento é organizado pelo Grupo de Melhoramento Animal e Biotecnologia (GMAB), sob a coordenação da professora do Departamento de Zootecnia (DZO) Sarah Laguna Conceicao Meirelles. Clique aqui para se inscrever.

O GMAB foi fundado em abril de 2012, com a orientação e motivação da professora Sarah e o professor Rilke Tadeu Fonseca de Freitas. O grupo tem como intuito congregar estudantes de graduação, estudantes de pós-graduação, professores, pesquisadores, profissionais e produtores que se interessam e/ou tenham atividades relacionadas ao estudo e aplicação do Melhoramento Animal e Biotecnologias envolvidas, como por exemplo na área de reprodução animal. Em 2014 foi realizado o I Simpósio de Melhoramento Animal e Biotecnologia, em que foram recebidos palestrantes de diversas instituições e participantes de diferentes estados do Brasil.

Confira a programação completa do II Simpósio de Melhoramento Animal e Biotecnologia

Camila Caetano, jornalista – bolsista DCOM/Fapemig.