Arduino Day 2017/Lavras será realizado neste sábado na UFLA

Neste sábado (1/4) o Grupo de Pesquisa NanoMat do Departamento de Física da Universidade Federal de Lavras (DFI/UFLA) promoverá o Arduino Day 2017 – Lavras. Em sua primeira edição local, o evento contará com tutoriais, palestras e espaços para mostra de projetos e troca de experiências.

O evento marca o aniversário do Arduino. Neste dia ocorrem eventos em vários lugares do mundo, organizados pela comunidade de aficionados com o Arduino ou pelos seus fundadores.  Neste ano, o evento oficial será realizado na cidade de Torino na Itália.

O microcontrolador Arduino, basicamente serve para realizar projetos de robótica, automação residencial, etc. “Será bem interessante, pois teremos demonstrações de projetos. Este evento é mundial (simultaneamente realizado na Itália, Estados Unidos, etc) e estamos promovendo um evento satélite. O microcontrolador Arduino é uma plataforma de baixo custo, com software livre, que serve para realizar variados projetos e protótipos”, comenta a coordenadora do NanoMat, professora Jenaina Soares, do Departamento de Física da UFLA. 

Os interessados em participar como voluntário, apresentador de projetos ou nos tutoriais ainda podem se inscrever. Clique aqui para fazer a inscrição.

O Arduino Day 2017 é gratuito e aberto a toda a comunidade. Clique aqui para mais informações no site oficial do Arduino Day 2017 – Lavras.

Camila Caetano, jornalista- bolsista DCOM/ Fapemig.