Até 20 de abril, UFLA está em processo de demonstração a quatro bases de dados

A UFLA está em processo de demonstração gratuita, até 20 de abril, a quatro recursos para pesquisa em diversas áreas do conhecimento. Por meio de computadores da rede da instituição, podem ser acessadas neste período as seguintes bases de dados: Atheneu – Educação Digital, Atheneu – Livros Digitais, Best Practice (BMJ) e Access Engineering da McGraw-Hill Education.

O representante Humberto Marcolini, da distribuidora de conteúdo online científico e acadêmico Dot.Lib, fará uma palestra aberta na sala de cursos da Biblioteca Universitária, no dia 29 de março, das 14 às 16 horas. A Dot.Lib distribui conteúdo a instituições da América Latina, mantendo parceiras com editoras científicas nacionais e internacionais.

Base de dados

Uma base de dados bibliográfica é uma coleção organizada digital de referências a publicações diversas, que podem incluir revistas acadêmicas e artigos de jornais, relatórios, publicações  governamentais e legais, patentes, livros e outras publicações. O Repositório Institucional da UFLA (RIUFLA), por exemplo, pode ser considerado uma base de da