UFLA dá posse a cinco novos servidores

Servidores recém-empossados na UFLA

Cinco novos servidores tomaram posse nesta sexta-feira, na Universidade Federal de Lavras (UFLA). As vagas foram preenchidas para os cargos de técnico em edificações, assistente em administração, técnico de laboratório (bioquímica e química) e operador de Estação de Tratamento de Água e Esgoto.

A pró-reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, professora Débora Cristina de Carvalho, representou o reitor, professor José Roberto Soares Scolforo, na cerimônia. A professora compôs a mesa de honra junto com o diretor de Desenvolvimento de Pessoas, George Francisco Vilela Zouein, o representante da Comissão de Ética, Reginaldo Ferreira de Souza, e a representante da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CISTA/UFLA), Aline Coutinho Barbosa.

Reginaldo de Souza fez a leitura do Termo de Compromisso Ético e Georges Zouein, do Termo de Posse. Logo em seguida, os servidores assinaram os respectivos termos.

A professora Débora Cristina saudou os recém-empossados e os parabenizou pela aprovação no concurso público. “É um momento muito importante na vida de vocês. É significativo, requer muito estudo e leva tempo”. A pró-reitora ressaltou a qualidade do corpo técnico dos servidores e lembrou do processo de expansão pelo qual passa a universidade nos últimos anos que permitiu, por exemplo, a criação de novos cursos de graduação. A professora incentivou os novos servidores a manter diálogo com as suas chefias, especialmente nos períodos de adaptação às novas rotinas de trabalho.

Por fim, a pró-reitora ressaltou o esforço da direção executiva para conseguir junto ao Ministério da Educação (MEC) a liberação de novos cargos destinados à universidade.

O nutricionista Henrique Louregiani Carvalho é um dos novos servidores da UFLA. Ele contou que prestou concurso em 2014 e estudava cerca de quatro horas por dia durante quatro meses. Segundo ele, a estabilidade no cargo e o plano de carreira são alguns dos benefícios que o atraíram para o funcionalismo. Morador de Lavras, Carvalho revelou ter uma relação de proximidade com a UFLA desde a infância e espera contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pela instituição.

Texto: Rafael Passos, jornalista – bolsista DCOM/Fapemig.