Professora da UFLA esteve presente no Road Show Tour 2017 por meio da Casa Branca Agropastoril

A professora Sarah Laguna Conceição Meirelles, do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Lavras (DZO/UFLA), participou do 2º Road Show Tour 2017, realizado entre 13 e 17 de março. Sarah foi convidada pela Casa Branca Agropastoril, parceira da UFLA desde 2012.

O evento Road Show foi criado em 2004. É uma ação especial, que conta com a participação de mais de 20 jornalistas de agronegócio de nove diferentes estados de todas as regiões do Brasil. Os profissionais visitam as fazendas para conhecer melhor o trabalho realizado pelas empresas e instituições agropecuárias.

A Casa Branca Agropastoril possui cinco propriedades no Sul de Minas Gerais e uma em Mato Grosso. A empresa é responsável por realizar seleção de animais das raças Angus, Brahman e Simental. No Road Show Tour foi apresentado o programa de melhoramento genético da Casa Branca, especialmente do programa de genômica que está analisando o DNA de todos os animais das propriedades.

Para realizar esse programa de melhoramento genético, a Casa Branca conta com a parceria da UFLA. A equipe, liderada pela professora Sarah, realiza provas de desempenho de touros jovens, além da coleta de dados fenotípicos. Por meio desse programa será possível chegar a uma genética mais produtiva e confiável.

Camila Caetano, jornalista-bolsista DCOM/Fapemig.