Oito servidores foram empossados na UFLA, no dia 7 de março

 

A UFLA empossou 8 novos servidores, em cerimônia realizada no dia 7 de março, no Salão dos Conselhos. Com isso, a Instituição conta com mais uma docente (DEG), um engenheiro civil, uma nutricionista, três assistentes de laboratório e duas auxiliares em administração.

Durante a cerimônia, a reitora em exercício, professora Édila Vilela de Resende Von Pinho, enalteceu a expansão orgânica pela qual a UFLA passou nos últimos cinco anos. “Vocês entraram em uma Instituição diferenciada, com seu mérito e de sua família. Mas o trabalho para conseguir essas vagas, no Ministério da Educação, é semanal”, disse aos novos servidores.

A professora Édila também citou números. De 2012 a 2017, a UFLA recebeu 601 novos servidores, cifra que inclui redistribuições e vacâncias. Nos últimos anos, o número de servidores da Instituição cresceu 45%. Hoje, a Universidade conta com 1268 servidores efetivos, sendo 702 docentes e 566 técnicos administrativos.

Também integraram a mesa da cerimônia: a pró-reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PRGDP), professora Débora Cristina de Carvalho; o diretor de Desenvolvimento de Pessoas (PRGDP), Georges Francisco Villela Zouein; o presidente da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), professor Carlos Eduardo da Silva Volpato; a coordenadora adjunta da Comissão Interna de Supervisão ao PCCTAE (Cista), Aline Coutinho Barbosa; e a professora Carolina Valeriano de Carvalho, membro da Comissão Própria de Autoavaliação (CPA).

Uma das empossadas foi a auxiliar em administração Letícia Gomes de Menezes, neta do professor aposentado Waldenor da Rocha Gomes (DAG) e filha da servidora Ana Cristina Souza Gomes (DQI). Ela enalteceu os laços entre a UFLA e a sua família: “Sempre tive essa sensação de estar em casa, na UFLA. Meu avô sempre fala com brilho nos olhos sobre a UFLA, assim como a minha mãe. É uma sensação muito boa fazer parte disso”.

Natural de Barbacena, a assistente de laboratório Vanessa Maria Moraes Campos está ansiosa para entrar em exercício: “Tenho as melhores expectativas tanto em contribuir com a UFLA, quanto em relação à contribuição que a Universidade pode oferecer à minha formação, pois sei o quanto a Instituição preza pelo profissional”.

 

Servidoras e servidor empossados

TAE Auxiliar em Administração Ana Claudia Alves de Freitas
TAE Auxiliar em Administração Letícia Gomes de Menezes
TAE Engenheiro Civil Helder Francisco Renó Ferreira
TAE Assistente de Laboratório Schirley Paez
TAE Assistente de Laboratório Luísa Oliveira Reis
TAE Nutricionista Raíssa Alvarenga Carvalho
Docente Professor Adjunto A, nível 1 Luciene Alves Batista Siniscalchi
TAE Assistente de Laboratório Vanessa Maria Moraes Campos