Oito servidores foram empossados na UFLA, no dia 7 de março

A UFLA empossou 8 novos servidores, em cerimônia realizada no dia 7 de março, no Salão dos Conselhos. Com isso, a Instituição conta com mais uma docente (DEG), um engenheiro civil, uma nutricionista, três assistentes de laboratório e duas auxiliares em administração.

Durante a cerimônia, a reitora em exercício, professora Édila Vilela de Resende Von Pinho, enalteceu a expansão orgânica pela qual a UFLA passou nos últimos cinco anos. “Vocês entraram em uma Instituição diferenciada, com seu mérito e de sua família. Mas o trabalho para conseguir essas vagas, no Ministério da Educação, é semanal”, disse aos novos servidores.

A professora Édila também citou números. De 2012 a 2017, a UFLA recebeu 601 novos servidores, cifra que inclui redistribuições e vacâncias. Nos últimos anos, o número de servidores da Instituição cresceu 45%. Hoje, a Universidade conta com 1268 servidores efetivos, sendo 702 docentes e 566 técnicos administrativos.

Também integraram a mesa da cerimônia: a pró-reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PRGDP), professora Débora Cristina de Carvalho; o diretor de Desenvolvimento de Pessoas (PRGDP), Georges Francisco Villela Zouein; o presidente da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), professor Carlos Eduardo da Silva Volpato; a coordenadora adjunta da Comissão Interna de Supervisão ao PCCTAE (Cista), Aline Coutinho Barbosa; e a professora Carolina Valeriano de Carvalho, membro da Comissão Própria de Autoavaliação (CPA).

Uma das empossadas foi a auxiliar em administração Letícia Gomes de Menezes, neta do professor aposentado Waldenor da Rocha Gomes (DAG) e filha da servidora Ana Cristina Souza Gomes (DQI). Ela enalteceu os laços entre a UFLA e a sua família: “Sempre tive essa sensação de estar em casa, na UFLA. Meu avô sempre fala com brilho nos olhos sobre a UFLA, assim como a minha mãe. É uma sensação muito boa fazer parte disso”.

Natural de Barbacena, a assistente de laboratório Vanessa Maria Moraes Campos está ansiosa para entrar em exercício: “Tenho as melhores expectativas tanto em contribuir com a UFLA, quanto em relação à contribuição que a Universidade pode oferecer à minha formação, pois sei o quanto a Instituição preza pelo profissional”.

Servidoras e servidor empossados

TAE Auxiliar em Administração Ana Claudia Alves de Freitas