Minuto da Saúde: campanha no Centro de Convivência da UFLA abordará o tema “DST e Sexo Seguro”

Será realizada no Centro de Convivência da Universidade Federal de Lavras (UFLA), na quarta-feira (22/2), a campanha “DST e Sexo Seguro”. Profissionais e estudantes da área de saúde estarão no local para compartilhar com a comunidade informações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). O objetivo é proporcionar acesso à informação, para que o público possa participar das comemorações do Carnaval sem que elas tragam consequências negativas para a saúde.

A iniciativa é da Coordenadoria de Saúde (Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários – Praec), do Departamento de Ciências da Saúde (DAS) e da Liga Acadêmica Interdisciplinar de Fisiologia (Laifi). Esta é apenas a primeira ação, de uma série de outras mobilizações em saúde programadas para os próximos dois anos, período em que estará em execução o Projeto “Minuto da Saúde”, que tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig). O projeto prevê a divulgação de informações científicas sobre saúde por meio de ações presenciais e de material produzido para veiculação na TVU, na Rádio Universitária e nas Mídias Sociais.

A campanha “DST e Sexo Seguro” no Centro de Convivência ocorrerá em três horários: das 11h às 13h, das 14h30 às 16h30 e das 20h às 21h40. Profissionais da Coordenadoria de Saúde, acompanhados dos demais parceiros do Projeto, estarão no local para participação em rodas de conversa e orientações gerais sobre o tema. Estão previstas também a distribuição de preservativos e apresentações culturais. Toda a comunidade é convidada a comparecer e participar.

São também parceiros na ação a Prefeitura de Lavras e o projeto “Unidade de Pronto Alegramento”.

Artes: Igor Enrick (bolsista Proat/Praec)