Começa nesta semana o XII Ciclo de Palestras em Cafeicultura

O XII Ciclo de Palestras em Cafeicultura da Universidade Federal de Lavras (UFLA) será realizado nos dias 21 e 22 de fevereiro no Salão de Convenções. O evento, promovido pelo Núcleo de Estudos em Cafeicultura (Necaf), a cada edição reúne um maior número de estudantes, técnicos e pesquisadores da área.

Os interessados podem realizar as inscrições online (clique aqui e acesse o site); na Cantina Central e na sede do Necaf, localizada na Agência de Inovação do Café (InovaCafé). A inscrição tem o custo de R$ 20,00 para os dois dias de evento.

Participante do evento desde 2013, o atual coordenador geral do Necaf, graduando em Agronomia da UFLA, Giovani Belutti Voltolini, avaliou essa nova edição: “O evento é uma ótima oportunidade de nos atualizarmos sobre a cadeia produtiva do café. Sempre contamos com temáticas de grande importância para os cafeicultores, como o melhoramento genético, a nutrição e a fertilidade do cafeeiro, noções de qualidade e pós-colheita do fruto, entre outros”.

Confira a programação:

21/2/2017

17h30: Cadastro e abertura.

18h30: Cenário político do Café (Palestrante: Armando Mattiello – Presidente da Associação Nacional dos Sindicatos Rurais das Regiões Produtoras de Café e Leite – SINCAL).

19h30: Coffee Break.

20h: Novidades na nutrição do cafeeiro (Palestrante: Marcelo Jordão Filho – Fundação Prócafé)

22/02/2017

18h: Novidades na Pós-Colheita do Cafeeiro (Palestrante: Leandro Carlos Paiva – IFSULDEMINAS – Campus Machado).

19h: Coffee Break.

19h30: Estratégias, conquistas e perspectivas no melhoramento do café (Palestrante: Oliveiro Guerreiro Filho – Instituto Agronômico de Campinas – IAC).

20h30: Encerramento

Vanessa Trevisan: jornalista InovaCafé.