Inscrições abertas para o Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica

Para estimular as atividades de iniciação científica de graduandos na Instituição, a Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) lançou o edital do PIVIC (Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica). Professores e técnicos administrativos poderão apresentar propostas até as 16 horas do dia 6 de março de 2017. Essas propostas devem ser submetidas via Sigaa (sigaa.ufla.br).

As propostas devem ser inseridas com atenção para o cumprimento das seguintes etapas: cadastro do projeto de pesquisa, caso não esteja registrado (esse registro depende da aprovação do chefe do departamento); envio da proposta, com o preenchimento do plano de trabalho; e confirmação do envio.

Devem ser também anexados à proposta eletrônica: o comprovante de rendimento geral do estudante que concorre à bolsa, gerado pelo SIG; comprovante de realização de exame de proficiência em inglês Toefl pelo estudante, realizado após 1º de abril de 2015, ou declaração de que ele se compromete a enviar o resultado do teste com o relatório final de atividades; e aprovação da Comissão de Ética no Uso de Animais (Ceua) e/ou Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (Coep), quando for o caso.

Cada proponente poderá submeter até três propostas (uma para cada estudante). Os projetos serão avaliados e classificados de acordo com o mérito e relevância acadêmica. O resultado preliminar da seleção será divulgado a partir de 24 de março, no site da PRP (www.prp.ufla.br).

Os requisitos necessários à participação de estudantes e orientadores, e outras informações, estão disponíveis no Edital PRP 01/2017. Também é possível entrar em contato pelo e-mail: prp@prp.ufla.br.

Cronograma do Edital PRP 01/2017

Período de inscrição Até 6/3/2017 (até as 16 horas)
Divulgação dos resultados (www.prp.ufla.br) 24/3/2017
Interposição de recursos 27 e 28/3/2017