Novo prazo para a Autoavaliação Institucional – participe até 10/2

A resposta às perguntas da Pesquisa de Autoavaliação Institucional leva de 6 a 10 minutos. Há perguntas gerais, direcionadas  a todos os membros da comunidade acadêmica, e outras mais específicas aos diferentes segmentos (técnicos administrativos, professor, estudantes de graduação e estudantes de pós-graduação).

Devido à importância da participação de todos, a Autoavaliação poderá ser realizada até a próxima sexta-feira (10/2). A avaliação permite que servidores e estudantes opinem sobre processos, serviços e outros fatores determinantes para o desenvolvimento da instituição – o que é essencial para a promoção de melhorias.

Clique aqui e responda à pesquisa

A Autoavaliação Institucional representa o primeiro passo para garantir o processo democrático, estabelecendo-se um sistema de responsabilidade mútua. Os participantes podem expressar sua opinião e ajudar a construir conjuntamente mudanças e melhorias. O Relatório Final da CPA será submetido ao MEC em março de 2017.

CPA

A existência da CPA é uma exigência legal que está instituída pela Lei nº 10.861/2004, além de ser um dos pré-requisitos do Ministério da Educação (MEC) que compõem o Sistema de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes) para autorização, reconhecimento de cursos e recredenciamento institucional. A Comissão é responsável por conduzir processos internos de avaliação da instituição, a fim de contribuir para a melhoria institucional.

Movimento de divulgação da autoavaliação institucional

Aconteceu no Centro de Convivência da UFLA o movimento para divulgação e incentivo da autoavaliação institucional. O evento foi realizado nos dias 26, 27, 30 e 31 de janeiro das 11h às 14h; 17h às 19h.

O movimento objetivou a abordagem e incentivo das pessoas a participarem de forma democrática da avaliação. Ao total foram respondidos 94 questionários, além disso, 515 pessoas foram abordadas.

Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA.