20ª edição da Expocafé será realizada em maio

A Feira nacional do agronegócio café será realizada entre 17 e 19 de maio. A Expocafé chega a sua 20ª edição em 2017. O evento, realizado no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), em Três Pontas, Sul de Minas Gerais, conta com o apoio da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e Agência de Inovação do Café (InovaCafé), atraindo cafeicultores e empresários das principais regiões cafeeiras do Brasil.

Neste ano, a feira foi antecipada para o mês de maio, por conta de uma solicitação dos participantes para que o evento antecedesse o período de colheita de forma que as novidades apresentadas no evento já possam ser utilizadas nesta safra.

A Expocafé reúne fornecedores de diversos tipos de insumos e produtos para a cafeicultura, atendendo do pequeno ao grande produtor. Na edição anterior, a feira registrou visitantes de 16 estados brasileiros e também de países produtores como Costa Rica, Guatemala, Colômbia, Chile, Espanha, Portugal e Japão. Com mais de 150 expositores, o evento movimentou cerca de 200 milhões de reais em negócios realizados e prospectados.

Pela sexta vez, o evento será organizado pela Epamig que já iniciou as negociações para venda de estandes. “Este ano serão comercializados mais nove estandes, em função da ampliação da área da feira para 12,5 mil m²”, afirma o coordenador de comercialização, Antônio Nunes.

Além disso, estão programadas melhorias em infraestrutura para a área de exposição do evento. Cerca de 50% dos estandes já estão vendidos.  Até o dia 3 fevereiro serão atendidos os expositores que participaram da edição 2016 e fizeram a pré-reserva de estandes. Em seguida, serão abertas as negociações para novos interessados em participar da 20ª edição.

Informações sobre comercialização: antonio.expocafe@epamig.br / (32) 3379-2649 – (31) 98313-7827.

Fonte: Assessoria de Comunicação EPAMIG