Capacitação: PRPG realiza curso sobre a Plataforma Sucupira

Professor Márcio Ladeira, pró-reitor adjunto de Pós-Graduação, repassa orientações sobre a Plataforma

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) promoveu nesta terça-feira (13/12) um curso de capacitação com esclarecimentos sobre a Plataforma Sucupira do Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG), uma ferramenta on-line da Capes destinada para coletar informações, realizar análises, avaliações e servir como base de referência para toda a comunidade acadêmica.

A Plataforma Sucupira também propicia a parte gerencial-operacional de todos os processos e permite maior participação das pró-reitorias e coordenadores de programas de pós-graduação. Sendo assim, o curso foi ofertado para todos os coordenadores e secretários dos Programas de Pós-Graduação da UFLA, sendo ministrado pelo pró-reitor adjunto da Pós-Graduação, professor Márcio Ladeira.

A Plataforma Sucupira é fruto da parceria da Capes com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), sendo concretizada em 2014. Além da transparência dos dados, a Plataforma promove maior facilidade no acompanhamento da avaliação, gerando assim maior confiabilidade, precisão e segurança das informações.

Para o pró-reitor de Pós-Graduação da UFLA, professor Rafael Pio, é de extrema importância aprimorar o conhecimento com relação ao uso da Plataforma, para que todas as informações sobre os Programas da Universidade sejam repassadas, permitindo assim uma avaliação fidedigna.

Camila Caetano – Bolsista DCOM/UFLA