Ginástica Aeróbica da UFLA conquista primeiros lugares em Campeonato Pan-Americano e Copa Peru

foto-pan-todos
Ginastas campeões e o professor Luiz Henrique Maciel

A Seleção Brasileira de Ginástica Aeróbica tem conquistado grande destaque por onde passa. Desta vez, alcançou o primeiro lugar com a equipe Aerodance, segundo lugar com a apresentação em grupo e quarto lugar em trio no Campeonato Pan-Americano e na Copa Peru, realizados entre os dias 24 e 26 de novembro no Centro de Alto Rendimento de Lima.

A Ginástica Aeróbica Brasileira conta com ginastas da Universidade Federal de Lavras (UFLA), além de ter como chefe de delegação e técnico o professor Luiz Henrique Maciel do Departamento de Educação Física (DEF/UFLA). As competições contaram com cerca de 250 atletas de sete países.

“Sensação de dever cumprido. Minhas conquistas verdadeiramente importantes não são definidas por medalhas, elas são consequência da nossa dedicação, entrega, e paixão. Estou muito orgulhoso da nossa equipe e realizado por poder representar nosso país com tantas realizações. Estamos no caminho certo, plantando e colhendo dia após dia”, comentou o professor Luiz Maciel.

O Grupo Aerodance é composto pelos estudantes de Educação Física da UFLA Adrielle Lopes, Christian Andrade, imagem-panEdson Nunes, José Henrique Oliveira, Maelton Siqueira e Marcelo Martins, além de Cibele Oliani e de Marina Lopez, campeãs mundiais. O ‘Trio’ é formado por José Henrique Oliveira, Maelton Siqueira e Marcelo Martins, e o ‘Grupo’, por Christian Passos, Edson Nunes, José Henrique Oliveira, Maelton Siqueira e Marcelo Martins.

Para o ginasta Christian Andrade é preciso ressaltar o trabalho realizado em conjunto, com a orientação do professor da UFLA. “Por trás de um bom atleta temos um bom técnico, por trás de uma equipe campeã temos um técnico campeão, que desenvolve um trabalho maravilhoso, com muita paciência, dedicação e amor”, relatou.

Delegação brasileira

Campeonato Pan-Americano de Ginástica Aeróbica

Categoria infantojuvenil: Ana Luísa Auricchio Mari Garcia, Beatriz Lopes de Oliveira, Gabriela Lopes de Oliveira, Isabella Velho Cheque Bernardo, Julianna Costa Cury, Luíza Relvas Ferreira, Luíza Silveira da Mota Kubiak e Maria Alli

Categoria juvenil: Eduarda Azevedo, Isabela Monteiro, Júlia Diniz Sampaio Dias, Luana Barreira, Maria Eduarda de Almeida Oliveira e Michael Douglas Dias Teles

Categoria adulta: Adrielle Caroline Ribeiro Lopes, Caroline Santiago dos Santos, Cibele Rosito Oliani, Christian Passos Andrade, Edson de Pontes Nunes, José Henrique de Sousa Oliveira, Luamar Martin, Lucas Santiago Barbosa, Maelton de Mesquita Siqueira, Marcelo Guimarães Martins, Marina Matos Lopez, Paulo César Santos e Tamires dos Santos Silva

Chefe de delegação: Luiz Henrique Maciel

Copa Peru de Ginástica Aeróbica

Elisa Nunes Carvalho, 12 anos, obteve bronze na sua primeira competição individual.

Categoria infantil: Amanda de Oliveira, Isabella Lopes Duarte, Lara Pedro, Luíza Conte, Manoella Leite e Maria Eduarda Bebiano

Categoria infantojuvenil: Elisa Nunes Carvalho, Luíza Silveira da Mota Kubiak, Maria Fernanda Palhano Carlos,

Martha Mazochi de Abreu Carvalho e Ludmila Freire de Medeiros

Categoria adulta: Mário Antônio dos Santos Nunes Júnior e Maurício dos Santos Ribeiro

Técnicos: Cibele Rosito Oliani, Kátia Lemos, Luís Ramiro Lima e Luíz Henrique Maciel

Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA.