Processo Seletivo para graduação a distância: comprovantes de inscrição estão disponíveis

O comprovante de inscrição, documento que indica o local, data e horário das provas, foi disponibilizado aos candidatos do processo seletivo 2016/2 para graduação a distância da UFLA. O comprovante pode ser acessado neste endereço. Esse documento está disponível exclusivamente pela internet e cabe ao candidato imprimi-lo, pois a UFLA não enviará ao candidato.

As provas serão realizadas no dia 27 de novembro nas cidades de Cambuí, Formiga, Lavras, Santa Rita de Caldas, São Sebastião do Paraíso e Varginha. Elas serão constituídas por questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Matemática, e uma Redação.

Por meio desse processo seletivo, a UFLA oferecerá 750 vagas para os cursos de Administração Pública (Bacharelado), Letras – Português (Licenciatura) e Pedagogia (Licenciatura), distribuídas em cidades-polo de Minas Gerais. Para cada curso, serão oferecidas 250 vagas, sendo metade delas reservadas para os candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

As cidades-polo do curso de Administração Pública são: Campos Gerais, Formiga, Lavras, Santa Rita de Caldas e Varginha. O curso de Letras-Português terá como cidades-polo: Bom Despacho, Cambuí, Campo Belo, Formiga e Varginha. Já as cidades-polo do curso de Pedagogia são: Bambuí, Cambuí, Lavras e São Sebastião do Paraíso.

Provas

As provas terão início às 14 horas e duração de 2 horas e meia – incluindo o tempo de preenchimento dos formulários de respostas e de redação. As portarias serão abertas às 13 horas e fechadas, pontualmente, às 13h45. Para acessar o setor de realização da prova, o candidato deverá apresentar o documento de identidade original (com fotografia) informado no requerimento de inscrição. Recomenda-se que o candidato também leve o comprovante de inscrição, para evitar confundir-se sobre o local. Durante a realização da prova, o candidato deverá utilizar somente caneta com corpo transparente, de tinta azul.

Resultados

O resultado preliminar será divulgado no endereço eletrônico www.dips.ufla.br, a partir do dia 6/12/2016 (prova objetiva/1ª fase) e de 17/1/2017 (redação/2ª fase). O resultado final e a lista de espera serão publicados a partir de 10/2/2017.

Sobre o curso

O curso é semipresencial, com atividades obrigatórias a serem desenvolvidas nas cidades-polo, em encontros presenciais previamente agendados, inclusive nos fins de semana. O período de integralização do curso é de no mínimo quatro anos.

Para realização do curso, o estudante deverá ter acesso à Internet e conhecimento básico de informática que o capacite a elaborar textos, acessar correspondência eletrônica e interagir, on-line, com tutores e professores do curso.

Consulte informações sobre o processo seletivo de cursos a distância – 2016/2

Mais informações: