Oferta extra para o teste Toefl ITP – inscrições até sábado (12/11)

O Núcleo de Línguas (NucLi) abriu mais 30 vagas para a realização do teste de proficiência em língua inglesa Toefl-ITP, às 8 horas, do dia 16 de novembro (quarta-feira), no pavilhão 6, sala 10.

Os interessados devem se inscrever até às 23h59 do dia 12/11, exclusivamente no site http://isfaluno.mec.gov.br/ (opção testes de proficiência). Estudantes de graduação e pós-graduação, assim como professores e técnicos administrativos, podem se inscrever. O teste não tem nenhum custo para o candidato.

Para fazer o Toefl-ITP não é necessário possuir um nivelamento mínimo em Inglês, já que se trata apenas de um indicador do nível de proficiência do inscrito. Assim, não há reprovação no exame.

O comprovante de realização do exame Toefl-ITP tem sido exigido, desde agosto de 2015, em editais publicados pela Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) para seleção de estudantes que se candidatam a bolsas de diferentes programas (Pibic-UFLA; Jovens Talentos; Pibic-Fapemig; Pibic-CNPq; Pivic-UFLA e Pibiti-CNPq). A exigência vigora tanto para novos candidatos quanto para aqueles que pretendem a renovação de bolsas.

Para participar dos cursos presenciais oferecidos pelo Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), o comprovante do Toefl-ITP também é pré-requisito. O resultado do teste é necessário para quem pretende iniciar atividades no curso My English Online (MEO), ou mesmo para aqueles que já iniciaram o curso e tiveram acesso bloqueado.  Os resultados podem ser usados, ainda, para a inscrição em programas de intercâmbio como o Ciências sem Fronteiras, e outros que permitam a experiência de estudos em países de língua inglesa.

As aplicações do exame fazem parte do ISF – Inglês e são coordenadas na UFLA pelo NucLi.

Informações pelo telefone 3829-3127, pelo e-mail nucli@dri.ufla.br e pelo endereço Inglês sem Fronteiras – Isf UFLA no Facebook.