Lançado Relatório de Gestão 2012/2016 em versão digital

relatorio-capaPara marcar a gestão 2012/2016, finalizada em maio de 2016, sob o reitorado do professor José Roberto Scolforo e da professora Édila Vilela Von Pinho, a Diretoria de Comunicação da Universidade Federal de Lavras (DCOM/UFLA),   apresenta à comunidade acadêmica, aos profissionais da educação e autoridades, o Relatório de Gestão 2012/2016 – Movida pela Força do Conjunto.

A publicação está disponível na versão impressa e digital – neste endereço http://www.ufla.br/relatoriodegestao/2012-2016/

Dividido em oito temas: Ensino; Pesquisa; Extensão e Cultura; Comunidade UFLA; Câmpus Ampliado; Suporte à Comunidade; Comunicação e Internacionalização, o documento retrata a trajetória recente da Universidade, em especial às conquistas da gestão 2012-2016.

A publicação foi organizada e editada pela equipe da Diretoria de Comunicação (DCOM) – jornalistas Cibele Aguiar, Ana Eliza Alvin, Mateus Lima e Camila Caetano, designer gráfico Heider Alvarenga e revisor Paulo Roberto Ribeiro.

Todo o conteúdo foi analisado e compartilhado pelas pró-reitorias: Gestão e Planejamento (Proplag); Graduação (PRG); Pesquisa (PRP); Extensão e Cultura (Praec) e Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), além de diretorias e assessorias especiais.

No documento, foram nomeados, em forma de agradecimento, todos os servidores que participaram da Direção Executiva da Universidade nos últimos quatro anos, incluindo chefes de departamentos, coordenadores dos cursos de graduação e programas de pós-graduação e gestores das fundações.

Os dados compilados e apresentados no Relatório de Gestão remetem ao esforço empenhado para que a UFLA se destacasse em diferentes áreas de interesse: gestão, infraestrutura, seleção e qualificação de novos servidores, valorização das pessoas, formação diferenciada dos estudantes, inserção internacional, plano ambiental e estruturante e, acima de tudo, ainda mais credibilidade entre instituições públicas e privadas do País e do mundo.

Na lista das realizações destacadas, vale relembrar os investimentos em novas estruturas; os incentivos às ações coletivas por meio de projetos institucionais; a maior inserção internacional dos cursos de graduação e pós-graduação por meio da formação de acordos de cooperação e do incentivo permanente para diferentes formas de intercâmbios; a criação de cursos, sem deixar de garantir o merecido investimento para os cursos já consolidados e o crescimento da comunidade acadêmica cada vez mais plural e qualificada.

relatorio-gestao

Fatos Marcantes em 500 notícias

De maio de 2012 a maio de 2016, foram publicados no Portal UFLA 5486 notícias, o que representa uma média de 115 notícias mensais. Nesse período, muitas dessas notícias ganharam espaço em mídias espontâneas, conquistando espaço em veículos de comunicação de abrangência local, regional e nacional. Para celebrar os 108 anos da Instituição ESAL/UFLA, a DCOM organizou algumas dessas notícias na publicação intitulada ‘Gestão 2012/2016: Fatos Marcantes em 500 notícias’. As notícias foram selecionadas pelo apelo institucional e seu alcance entre os diferentes públicos de referência da Universidade. Vale destacar que essas 500 notícias, publicadas no Portal UFLA, representam um pequeno retrato de uma rotina de divulgação científica e de ações institucionais que fazem da UFLA uma instituição cada vez mais reconhecida. Para acessar o documento, clique neste link.