Minicurso online gratuito aborda processo de publicação de artigo científico em periódicos de visibilidade internacional

publicationPesquisadores iniciantes, estudantes de mestrado e doutorado com interesse em conhecer os detalhes envolvidos no processo de publicação de artigos científicos em periódicos de visibilidade internacional, poderão participar do minicurso online, gratuito “Fundamentos para um artigo de sucesso: escrita, publicação e divulgação”, com conteúdo inédito no Brasil, de 28 de novembro a 02 de dezembro. O minicurso será ministrado por Karin Hoch Fehlauer Ale, doutora em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (USP), instrutora de renome internacional pela Editage. As inscrições podem ser feitas até a data do evento pelo link: www.brighttalk.com/webcast/9615/231337

O curso está dividido em três aulas que abordarão as principais etapas envolvidas no processo de publicação de artigos científicos em periódicos internacionais, desde a escolha da revista adequada, passando por aspectos relevantes acerca da escrita científica em inglês, até a etapa conclusiva da publicação. As aulas poderão ser acompanhas ao vivo, nas respectivas datas, sempre às 14h30 horas, e terão os seguintes temas: “Selecione a revista certa e evite perda de tempo no processo de publicação”, em 28 de novembro, acesso pelo mesmo link da inscrição;  “Garanta uma linguagem em inglês de qualidade em seu artigo científico”, em 30 de novembro, pelo link www.brighttalk.com/webcast/9615/231339;e “Seja lido e citado: como fazer a promoção do seu artigo”, em 02 de dezembro, link www.brighttalk.com/webcast/9615/231341.

O curso é ministrado por meio do portal de educação Editage Insights, responsável por sediar eventos, webinários e workshops. A duração de cada aula é de 1 hora e ao final são disponibilizados 20 minutos para que os participantes tirem suas dúvidas, ao vivo. As apresentações são gravadas e basta inscrever-se pelo link para assistir quantas vezes necessário, ou seja, se não for possível acompanhar a sessão em tempo real ou se desejar revê-la, o pesquisador poderá assisti-la em um horário e dia que achar mais conveniente, gratuitamente.

Ao final do curso será concedido um certificado a todos os participantes presentes nas três aulas, com 75% de presença total no tempo corrido nas aulas, além da participação em ao menos um evento ao vivo.

Com vasto know-how em redação de trabalhos científicos, a pesquisadora Karin Hoch Fehlauer Ale é instrutora de workshops presenciais e webinários da Editage. Doutora em Ciências Biológicas pelo Dep. de Zoologia da USP, atuou por seis anos como pesquisadora nível de pós-doutorado em diferentes instituições, incluindo o Centro de Biologia Marinha da USP, o Life Sciences Dep. do Museu de História Natural de Londres e o Centro de Estudos do Mar da UFPR. Com vasta experiência publicação científica, a Karin tem publicado ativamente vários artigos em revistas internacionais e foi autora de diversas propostas de financiamento para projetos em âmbito nacional e internacional. Atualmente é editora de área da revista Zootaxa.

Fonte: EPR Comunicação Corporativa