I Simpósio de Suporte Básico de Vida é realizado na UFLA

i-simposio-de-suporte-basico-de-vida-2

Nos dias 11 e 12 de novembro ocorrerá na Universidade Federal de Lavras (UFLA) o I Simpósio de Suporte Básico de Vida (SBV). O evento contará com palestras temáticas de profissionais das áreas de saúde e atendimento pré-hospitalar, seguidas de debates com a participação do público presente. Também estão previstas oficinas para aulas práticas.

O Suporte Básico de Vida (SBV) direciona-se ao primeiro atendimento de uma vítima, garantindo-se os devidos cuidados para manutenção de seus sinais vitais e diminuição da morbidade e da mortalidade. Como acidentes podem ocorrer em qualquer local e com qualquer pessoa, o conhecimento das técnicas de primeiros socorros é importante para profissionais de todas as áreas, não se restringindo às áreas da saúde.

Organizado pelo Centro Acadêmico de Medicina, em parceria com a professora do Departamento de Ciências da Saúde (DSA) Giancarla Santos e estudantes orientados por ela, o evento possui como público-alvo graduandos, pós-graduandos e profissionais.

As inscrições podem ser feitas na Sala 2 do Pavilhão de Aulas VIII, Secretaria do DSA, de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h, e nas sextas-feiras das 7h às 17h. Outras informações podem ser obtidas através da página do evento no Facebook.

Confira a programação

Texto: Luciana Tereza, estagiária DCOM/UFLA.