Oportunidade de intercâmbio na Colômbia – DRI divulga edital para seleção interna (inscrição até 17/10)

internacionalizacaoEstudantes dos cursos de Administração, Administração Pública, Direito e Letras Português-Inglês podem se candidatar a uma vaga para intercâmbio de um semestre em universidades da Colômbia. As inscrições para o Programa de Intercâmbio de Estudantes Brasil-Colômbia (Bracol), edições 2017/1 e 2017/2, podem ser feitas de 7 a 17 de outubro.

A DRI/UFLA), em conjunto com a Pró-Reitoria de Graduação (PRG), divulgou o Edital 002/2016 com as orientações e regulamentações da seleção interna de estudantes interessados. Para candidatar-se, é necessário preencher o formulário de inscrição, assiná-lo e entregá-lo na DRI, Prédio da Reitoria, juntamente com toda a documentação prevista no edital. O horário para entrega é das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

Para participar do processo seletivo, é necessário que o graduando tenha cursado pelo menos 50% de seu curso e, no máximo, 90%. Também deve apresentar Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 70 e conhecimento intermediário em língua espanhola.

Para o período 2017/1, as instituições colombianas que oferecem vagas são:

• Corporación Universitaria Minuto de Dios (Cursos Administração, Administração Pública, Direito e Letras)
  • Universidad Militar Nueva Granada (Cursos Administração, Administração Pública e Direito).

Para o período 2017/2: as instituições ainda não foram definidas.

A avaliação ocorrerá considerando, além do CRA, entrevista em espanhol e redação com justificativa para participação do projeto. A divulgação dos candidatos selecionados está prevista para o dia 19 de outubro e a divulgação do resultado final da seleção será no dia 21/10.

Os estudantes que forem beneficiados pelo Programa receberão da Instituição de destino moradia e alimentação, conforme Acordo Específico de Cooperação para o Intercâmbio de Estudantes Brasil-Colômbia (BRACOL), firmado entre a Associación Colombiana de Universidades (ASCUN) e o Grupo Coimbra de Dirigentes de Universidades Brasileiras (GCUB). Despesas como passagens de ida e volta, custos com visto, contrato de seguro de acidentes/saúde/vida (de cobertura internacional), assim como material de estudo e outros serão de responsabilidade do próprio estudante.

Confira informações completas no Edital Bracol

Acesse aqui a formulário de inscrição

Acesse o modelo de Termo de Concordância

Veja aqui os termos do acordo