UFLA participou de Feira de Profissões em colégio de Varginha

feira-prof-2Representantes de empresas juniores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) participaram, no dia 30 de setembro, da Feira de Profissões do Colégio Marista, em Varginha. Além de apresentar a UFLA, as formas de ingresso, os cursos e outras informações, o grupo promoveu oficinas e palestras direcionadas a estudantes do Ensino Médio para abordagem de áreas do conhecimento específicas.

Outras nove instituições de ensino superior, públicas e privadas, participaram da Feira, que alcançou cerca de 250 estudantes. O objetivo do evento foi o de divulgar para os alunos as várias possibilidades de cursos e de universidades da região.

Os estudantes da UFLA Tamires Vicente Dias, Larissa Sousa Barbosa, Matheus Barreto Flausino e Guilherme Hass Bueno atuaram na Feira, representando o Conselho de Empresas Juniores (Consej) e as empresas juniores Consea Jr., Robótica Jr. e Preserva Jr. A organização da participação da UFLA no evento foi feita pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), em parceria com as empresas juniores.