Seminário na UFLA abordará a representatividade surda em meio a um mar de línguas faladas

laco-azulA Coordenadoria de Acessibilidade da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários da Universidade Federal de Lavras (Praec/UFLA) realizará o seminário “Representatividade Surda em meio a um mar de línguas faladas”, no dia 28 de setembro, das 7h às 11h30, no Salão de Convenções.

O evento é em comemoração ao Setembro Azul, uma mobilização nacional na defesa das escolas bilíngue para surdos, pois no dia 26 de setembro em 1857 foi criada a primeira Escola de Surdos no Brasil na cidade de Rio de Janeiro.

Coordenado pelo tradutor e intérprete de Língua Brasileira de Sinais, da Coordenadoria de Acessibilidade, Welbert Vinicius de Souza Sansao, o seminário abordará os seguintes temas: a representatividade Surda, o reconhecimento da Libras e as reflexões a cerca da Educação de Surdos. Serão cinco horas, com 350 vagas.

Interessados em participar devem se inscrever no endereço: www.sig.ufla.br. Mais informações no site: https://www.facebook.com/uflalibras.

Confira a programação completa:

azul

Camila Caetano-jornalista/bolsista UFLA.