Projeto Jovens Veterinários encerra a primeira etapa

jovens_vetO projeto “Jovens Veterinários” teve a primeira etapa finalizada na sede da Nestlé-Purina, em São Paulo, e contou com a participação dos estudantes da Universidade Federal de Lavras (UFLA) Rhadanna Tonetti Botelho e Artur Teixeira Pereira, e dos professores Henrique Ribeiro Alves de Resende e Flávia Maria de Oliveira Borges Saad, especialistas na área de alimentação animal, e do coordenador-geral do Hospital Veterinário Antônio Carlos Cunha Lacreta Júnior.

A segunda fase do programa segue em andamento no Hospital Veterinário da UFLA, com o acompanhamento dos animais que iniciaram o tratamento para redução de peso na primeira fase do projeto. A estudante Rhadanna foi selecionada novamente e dará continuidade ao projeto. Essa etapa consistirá em avaliações nutricionais periódicas até dezembro deste ano de aproximadamente cem animais.

O projeto, conduzido nos respectivos hospitais-veterinários das Universidades participantes, tem como objetivo promover maior difusão dos conceitos sobre nutrição de animais de companhia, e com isso reduzir e/ou controlar os elevados índices de obesidade em cães e gatos, e consequentemente lhes proporcionar melhor qualidade de vida.

Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA.