Primavera de Museus na UFLA terá encerramento com oficina Festa das Estrelas neste sábado (24/9)

festa-das-estrelasO encerramento da Primavera de Museus na Universidade Federal de Lavras (UFLA) ocorre neste sábado (24/9) com a oficina Festa das Estrelas, promovida pela equipe do projeto “A Magia da Física e do Universo”. Desta vez o tema da sessão será Meteoritos. A ação inclui a exposição de um fragmento do meteorito Sikhote-Alin.

O meteorito Sikhote-Alin caiu em 1947 na Sibéria Oriental, Rússia (precisamente em 12 de fevereiro, pela manhã). Uma pequena parte desse corpo celeste poderá ser observada pelos participantes. O fragmento também está em exposição no Museu de História Natural (MHN), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

A oficina Festa das Estrelas é realizada no MHN e terá início às 19h deste sábado (24/9). Toda a comunidade é convidada a participar e a entrada é franca. Caso prefira, o público pode levar seus próprios equipamentos para observação do céu, como telescópios, lunetas e binóculos.

A coordenação da oficina  é feita pelos professores José Nogales e Karen Luz, ambos do Departamento de Física da UFLA (DFI/UFLA) e responsáveis pelo projeto de extensão e divulgação científica A Magia da Física e do Universo.