Diretoria de Educação a Distância disponibiliza o curso tutorial Campus Virtual

campus-virtual-capaA Diretoria de Educação a Distância da Universidade Federal de Lavras (Dired/UFLA) disponibiliza o curso “Tutorial Campus Virtual”,  no qual serão demonstradas as principais ferramentas disponíveis na plataforma e, também, o seu manuseio e uso. É um curso livre e, sendo assim, ficará sempre disponível para acesso e consulta, quando o usuário julgar necessário.

Há pequenos vídeos tutoriais demonstrando o passo a passo para o uso das principais ferramentas que serão utilizadas nas salas virtuais pelos professores. Além disso, também está disponível um arquivo que concentra todos os textos explicativos sobre cada ferramenta e suas formas de manuseio, sob o título de “Campus Virtual: tutorial para discentes”.

Depois da leitura do texto e de assistir aos vídeos, aqueles estudantes que sentirem necessidade poderão ter um atendimento diferenciado, com suporte de tutoria online na sala de aula do curso, no período de 26/09 a 04/11/2016. Todas as dúvidas deverão ser postadas na sala virtual do curso por meio do Fórum de dúvidas, disponível no tópico inicial, durante este intervalo de tempo.

O link para acesso ao curso Tutorial Campus Virtual está disponível na página inicial do Campus Virtual, o qual lhe orientará nos primeiros passos dentro da plataforma e na utilização das ferramentas disponibilizadas nas salas de aulas virtuais. O acesso também é possível clicando no link Espaço de estudantes.

Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA.