Servidores aposentados da UFLA são homenageados em café de confraternização – veja fotos

cafe_4Mais um café social de confraternização com os aposentados do quadro da Universidade Federal de Lavras (UFLA) foi realizado na Semana de Ciência, Cultura e Arte. O momento especial, que integrou as comemorações dos 108 anos de existência da Instituição, foi realizado na manhã da última quinta-feira (8/9), às 8 horas, no Salão do Centro de Convivência Universitária (Ciuni).

Os servidores que se aposentaram entre agosto de 2015 e agosto de 2016 celebraram juntamente com o reitor da UFLA, professor José Roberto Soares Scolforo; a vice- reitora, professora Édila Vilela de Resende Von Pinho, e a pró-reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, professora Débora Cristina de Carvalho, as inúmeras conquistas alcançadas por todo tempo de serviço na Universidade. Além do momento de celebração, houve a entrega do Diploma Comemorativo da aposentadoria aos docentes e técnicos administrativos.

Com quase 40 anos de serviços prestados à UFLA, o professor Gilmar Tavares, que hoje atua como extensionista voluntário na Universidade, comentou na ocasião que esses encontros são de extrema importância. “É um momento de reencontrar, lembrar, reviver. A gente sai da UFLA, mas a UFLA não sai da gente”.

cafePara a pró-reitora Débora, além de ser um encontro relevante, é o momento que possibilita refletir sobre a história das pessoas e da instituição. “Marx falava que a essência do homem é o trabalho. Quando notamos o quanto a Universidade cresceu nesses 108 anos, observamos que isso é verdade. Trabalhei com pessoas que me ensinaram a amar essa instituição. José Maria, que hoje está aqui, foi um grande professor que eu tive um contato mais próximo, um exemplo de dedicação, respeito e envolvimento. Abrimos mão de momentos com a nossa família para se dedicar à instituição”.

A vice-reitora Édila, acrescentou que é o melhor momento para se agradecer. “O trabalho de vocês foi essencial. cafe_5Como sou filha dessa casa, reconheço e acompanhei o trabalho de muitos aqui. Não existe nenhum desenvolvimento sem a ajuda de todos. E a UFLA deve reconhecer todo o trabalho que desenvolveram aqui. O que tem de mais importante em uma instituição são as pessoas. Muito bom ver o ambiente repleto de pessoas dessa natureza, representando amor, comprometimento, e respeito”.

Em seu pronunciamento, o reitor Scolforo enfatizou o crescimento da Universidade em conjunto com o trabalho dos servidores. “A gente vê que a UFLA vem numa caminhada, de uma forma surpreendente, aparecendo nos rankings mais respeitados e mundiais. Fruto do trabalho da comunidade. Quando percebemos que estamos desabrochando para o mundo isso é o trabalho de um time, algo histórico. E temos nossa parcela de contribuição ímpar”.

Após o café de confraternização, os servidores aposentados tiveram a oportunidade de apreciar as mudanças no cafe_6câmpus da UFLA, por meio de um tour por toda a Universidade.

Texto: Camila Caetano – jornalista, bolsista/UFLA

Confira a galeria de fotos. Clique na primeira foto e siga a seta para abrir as demais em tamanho expandido.