Congresso de Pós-Graduação recebe trabalhos até 30/8

congresso-pos-graduacaoA UFLA sediará, de 26 a 30 de setembro, o evento “Gestão das águas nos espaços públicos”. Nele, serão realizados simultaneamente o 29º Congresso de Iniciação Científica (Ciufla), o 11º Congresso de Extensão (Conex) e o 25º Congresso de Pós-Graduação. Os pós-graduandos interessados em participar apresentando trabalhos podem submeter resumos expandidos, até o dia 30/8, para a página do Congresso de Pós-Graduação.

A aceitação do trabalho no Congresso de Pós-Graduação estará condicionada ao pagamento da inscrição de um dos autores e ao envio do termo de compromisso, que deve ser assinado pelo autor (apresentador) e seu orientador, e enviado junto ao trabalho para a Coordenação. O trabalho deverá ser enviado em formato PDF. As normas para confecção do resumo e do pôster estão disponíveis no site do Congresso de Pós-Graduação.

Neste ano, o Congresso discutirá a articulação entre políticas públicas e pós-graduação, em suas palestras, mesas-redondas e minicursos. Dessa forma, suas atividades se integram às temáticas dos demais congressos.

O evento “Gestão das águas nos espaços públicos” será aberto no dia 26/9 (segunda-feira) no Salão de Convenções, com palestra sobre o tema proferida pelo professor Hernan Chaimovich, presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O tema escolhido tem como objetivo despertar consciências para o papel que o setor público tem na conservação e gestão das águas. A certificação da UFLA com o selo Blue University, concedido em 2016 em reconhecimento pela gestão das águas, demonstra que esse tema está alinhado às iniciativas da Instituição nesse setor.

Saiba mais sobre o evento “Gestão das águas nos espaços públicos”.