Núcleo de acessibilidade produz vídeo com tutorial em libras para inscrição no PAS

LibrasAs inscrições, para as três etapas do Processo de Avaliação Seriada da Universidade Federal de Lavras (PAS/UFLA) poderão ser feitas das 9h do dia 16/8 até as 23h59 do dia 19/9. Para que todos tenham acesso às inscrições, o Núcleo de Acessibilidade (NAUFLA/Praec) produziu um vídeo com um tutorial em Língua Brasileira de Sinais explicando passo a passo como a inscrição deve ser realizada.

O vídeo é uma ação educativa do Núcleo, como parte do projeto UFLA Acessível em Língua Brasileira de Sinais, do Departamento de Educação (DED). O vídeo é apresentado pelo tradutor e intérprete Welbert Vinícius de Souza Sansão.

Confira neste link o vídeo do NAUFLA

Os editais das três etapas do PAS foram disponibilizados pela Diretoria de Processos Seletivos (UFLA/Dips). Os documentos podem ser consultados no endereço www.ufla.br/pas. As datas previstas no cronograma para aplicação das provas da 1ª e da 2ª etapas são 19/11 e 20/11. Para os candidatos da terceira etapa, a avaliação será feita por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a ser realizado em 2016.

Camila Caetano- jornalista/ bolsista UFLA.