UFLA na mídia: Confira a apresentação dos ginastas da Universidade nas Olimpíadas

eptv_ginasticaOs ginastas da Universidade Federal de Lavras (UFLA) apresentaram no FIG GALA, a convite da Federação Internacional de Ginástica (FIG). De toda a equipe, composta por 23 atletas, oito representaram a UFLA. A apresentação, realizada no dia 17 de agosto, teve como técnico o professor do Departamento de Educação Física (DFE/UFLA), Luiz Henrique Maciel.

O FIG Gala é o evento de encerramento das competições das modalidades de Ginástica, onde todos os campeões Olímpicos da edição, além de outros convidados, se apresentam para o público, de maneira livre, sem a pressão competitiva. A apresentação contou com atletas que representam o Brasil em competições internacionais de nível Continental e Mundial, todos membros das Seleções Brasileiras da modalidade.

A equipe adulta da UFLA é composta pelos atletas Adrielle Lopes, Christian Andrade, Cibele Oliani, Edson Nunes, José Henrique Oliveira, Maelton Siqueira, Marcelo Martins e Marina Lopez, além do técnico Luiz Henrique.

“A Ginástica Aeróbica Brasileira se sente totalmente honrada e feliz pelo convite e promete uma apresentação com muito brilho, ritmo, alegria e Brasil!”, reforçou Luiz Henrique.

O jornal da EPTV/ Sul de Minas exibiu alguns trechos da apresentação, veja neste link a presença dos ginastas da UFLA no FIG Gala.

Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA.