Nova ação no RU colabora para melhoria do serviço e sensibiliza para o combate ao desperdício



16 de agosto de 2016, 4:50 pm , com 1.365 visualizações

ruOs frequentadores do Restaurante Universitário (RU), desde 9 de agosto, passam por um novo fluxo ao sair do local. As sobras dos alimentos dos pratos são retiradas pelo próprio usuário, que colabora com o serviço depositando pratos talheres em locais específicos para serem lavados. A iniciativa foi pensada pela equipe do RU, inspirada em práticas de outras universidades e com o objetivo de tornar o atendimento mais ágil.

“O resultado tem sido bacana. Um dos funcionários que antes se dedicava exclusivamente a retirar as sobras dos pratos durante o horário das refeições agora pode realizar outras atividades que melhoram o atendimento, como a reposição dos balcões”, explica a nutricionista do Restaurante, Emília Cristina Mões. No entanto, outro benefício importante da medida, conforme explica a pró-reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários, professora Ana Paula Piovesan Melchiori, é que o gesto de retirar as sobras do prato tem sido um aliado importante do combate ao desperdício. “À medida que o recipiente com as sobras vai ficando cheio, as pessoas têm dimensão do volume que é jogado fora, o que facilita a consolidação de uma cultura pela redução do desperdício”, diz.

A mudança no procedimento também faz com que parte dos estudantes fique por menos tempo na fila. “Aqueles que não têm sobras para desprezar, conseguem sair mais rápido”, explica Emília. Para garantir que o público do RU compreenda os motivos e os benefícios da alteração, a estudante de Nutrição Larissa Teodoro, bolsista no local, tem a missão de conversar e orientar os usuários, disponibilizando também o material informativo que incentiva a postura de colaboração.

Página Eventos UFLA no Facebook

Diretrizes de Comunicação da UFLA

Notícias por data

agosto 2016
D S T Q Q S S
« jul   set »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Arquivo