Realizada a primeira Maratona de Programação na UFLA

maratona_DCC_2O Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Lavras (DCC/UFLA) realizou a 1ª Maratona de Programação. O evento, que ocorreu no último sábado (6/8), contou com a participação de estudantes dos cursos de graduação em Ciência da Computação, Engenharia de Controle e Automação e Sistemas de Informação.

Durante a maratona, os participantes tiveram que resolver problemas de algoritmos com diferentes níveis de complexidade, em um período de quatro horas. Com um total de 20 times, formados por três alunos cada, os três primeiros colocados foram premiados com medalhas.

maratona_DCCPromovido pelo Centro Acadêmico de Sistemas de Informação (CASI), pelo Centro Acadêmico de Ciência da Computação (CACC) e pelo Programa de Educação Tutorial Institucional de Computação e Sistemas (Peti CSI), o projeto contou com a orientação dos professores Dilson Lucas Pereira e Júlio César Alves, ambos do DCC, sendo estes responsáveis pela elaboração e correção dos problemas aplicados durante a Maratona.

A classificação das três equipes melhores colocadas foi a seguinte:

Primeiro Lugar: Equipe: Jsus

Pedro de Almeida Mutter

Gabriel Rodrigues Carlos

Henrique Pereira

Segundo Lugar: Equipe: Uga Shaka

Roberto Gonçalves Santos Júnior

Gustavo Nunes de Moura

Vinícius Ilídio

Terceiro Lugar: Equipe: AlgoNews

Italo Della Garza

Luciano Andrade de Paula

Leonardo Deboni

Texto de Israel Gonçalves (estudante de Sistemas de Informação), e colaboração de Luciana Tereza de Morais Silva (estagiária Ascom/UFLA).