Prêmios “Destaque na Iniciação Científica”, do Ciufla, serão concedidos em dinheiro

congressos-2016A Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) reforça os motivos para que estudantes participantes de programas de iniciação científica enviem seus resumos ao Congresso de Iniciação Científica da UFLA (Ciufla): nesta edição, os prêmios “Destaque na Iniciação Científica”, tanto para os alunos do BIC Júnior quanto para os graduandos, serão concedidos em dinheiro. Haverá entrega de certificado e premiação nos valores de R$300,00 (BIC Júnior) e R$500,00 (graduandos).

Para participar, em ambos os casos, é preciso que o estudante entregue o formulário de inscrição e o resumo expandido à PRP (Centro Administrativo da UFLA) até o dia 12/8/2016. O prêmio também está condicionado à apresentação oral do trabalho na Sessão de Pôsteres e à avaliação pelos membros do comitê interno do Ciufla durante essa apresentação.

O prêmio levará em conta a qualidade do resumo simples e do expandido, assim como do material de exposição; o nível técnico do trabalho; a capacidade de exposição e domínio do assunto; as presenças do primeiro autor e do orientador durante a apresentação do pôster; e o desempenho acadêmico do estudante. A entrega do prêmio será na solenidade de encerramento do XXIX Ciufla, no dia 30 de setembro, às 14 horas, no Salão de Convenções da UFLA.

Graduando Destaque em IC

Poderão concorrer a esse prêmio os estudantes de graduação da UFLA que tenham participado ou estejam participando dos programas de iniciação científica da UFLA há pelo menos um ano e que estejam inscritos como primeiro autor em pelo menos um resumo submetido ao Ciufla 2016. Também devem ter enviado à edição atual do Ciufla o resumo simples da pesquisa de IC.

Acesse aqui mais informações sobre o prêmio Graduando Destaque em Iniciação Científica

BIC Júnior Destaque em IC

Esse prêmio será dado ao estudante do ensino médio vinculado ao programa BIC Júnior que tenha se destacado pela pesquisa realizada durante a iniciação científica nos anos de 2015 e/ou 2016. Para concorrer, o aluno deve estar regularmente matriculado no ensino médio e ser integrante do BIC Júnior, tendo participado ou estar participando há pelo menos um ano. O estudante deve estar inscrito no XXIX Ciufla como primeiro autor do resumo e ter submetido o resumo simples da sua pesquisa.

Acesse aqui mais informações sobre o prêmio BIC Júnior Destaque em Iniciação Científica

Gestão das águas nos espaços públicos

O Ciufla integrará o evento “Gestão das águas nos espaços públicos”, simultaneamente ao XI Congresso de Extensão (Conex) e ao XXV Congresso de Pós-Graduação, nos dias 26 a 30 de setembro. Com esse tema, o evento aborda um recurso valioso e essencial para a vida, objetivando a conscientização e com ênfase na gestão eficiente da água pelo Estado.

Acesse o site dos congressos