UFLA na mídia: História comovente de estudante de administração pública a distância na Folha de S.Paulo

midia_folhaEduardo Fernando da Silva, 40 anos, foi diagnosticado com leucemia em 2011. Desde então, o estudo tem sido seu aliado na luta contra o câncer. Ele cursa sua primeira graduação, administração pública a distância na Universidade Federal de Lavras (UFLA). Sua história comovente foi retratada na Folha de S.Paulo, na sexta-feira (29/7).

De Santa Luzia (MG), ele iniciou o curso na UFLA em 2013, e a previsão é de que Eduardo se forme no próximo ano. “No período de reclusão, minha grande companhia foi a educação a distância. Era tanta matéria para estudar que os dias passavam mais rápido. A faculdade funcionou como uma terapia, que me ocupou a cabeça e me fez ver além da doença”, relatou Eduardo à jornalista Carolina Muniz, da Folha de S.Paulo.

Além de concluir o curso, o seu desejo é de prestar concurso na área administrativa da Polícia Federal. “Sem o ensino a distância, isso seria impossível de ser feito”- comentou.

Confira aqui toda a história de Eduardo Fernando da Silva.

Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA.