Oportunidade para participar de cursos de inglês gratuitos na UFLA – professores, estudantes e técnicos

ISF (1)Estão abertas as inscrições para a concorrência de vagas da Oferta 6 de cursos presenciais do Programa Idiomas sem Fronteiras – Inglês,  a partir desta segunda-feira (1º/8) até às 12 horas do dia 15 de agosto de 2016, no endereço isfaluno.mec.gov.br. A  Oferta 6 inclui a participação de estudantes e servidores da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

O NucLi/IsF/UFLA oferecerá 17 turmas em diferentes dias e horários.  As aulas do IsF na UFLA terão início no dia 12 de setembro, apenas uma semana antes do início das aulas do segundo período letivo (2016/2), embora o site isfaluno.mec.gov.br informe o dia 29/08 como data de início. Tal alteração tem como objetivo garantir que os candidatos que tiverem sua inscrição confirmada possam estar presentes a partir da segunda semana de setembro, no dia 12/9, data de início dos cursos.

Os cursos identificados como INICIANTE é recomendado para candidatos do nível A2, com pouco ou nenhum conhecimento da língua inglesa:

• L. I. para Interações Acadêmicas: Listening & Speaking – A2 INICIANTE (48 horas)

Os cursos identificados como BÁSICO são recomendados para candidatos do nível A2, com conhecimento básico e alguma fluência na língua inglesa:

• L. I. para Interações Acadêmicas: Listening & Speaking – A2 BÁSICO (48 horas)

Serão oferecidos diferentes cursos com duração de 48 horas:

• L. I. para Interações Acadêmicas: Listening & Speaking – B1
  • Leitura e Escrita em Língua Inglesa – A2

Também serão oferecidos cursos de 16 horas para diferentes níveis:

• Introdução ao exame IELTS: desenvolvimento de habilidade e estratégias – B1
  • Prática de Pronúncia de Língua Inglesa para Interações Sociais – A2
  • Conversação em Língua Inglesa: Prática Intensiva – A2 e B1

Serão ofertados dois cursos de 32 horas:

• Competências orais e linguístico-culturais para vivência acadêmica internacional – A2
  • Escrita Acadêmica em Língua Inglesa – B1

Além de um curso específico para alunos do curso de graduação em  Medicina

• Inglês para Fins Acadêmicos na área de Medicina – A2 (16 horas).

Os cursos oferecidos para o nível B1 podem ser visualizados pelos candidatos com nível B2, pois foram idealizados para também atender a esse nível de proficiência.

Confira os cursos, horários e locais

Informações adicionais: 3829-3127 – email: nucli@dri.ufla.br – Facebook: Inglês sem Fronteiras – Isf UFLA