UFLA na mídia: ginástica aeróbica nas olimpíadas e treinamento das atletas equatorianas

A equipe da EPTV Sul de Minas esteve mais uma vez na Universidade Federal de Lavras (UFLA). As reportagens retrataram a participação dos atletas da ginástica aeróbica da Universidade em uma das apresentações das Olimpíadas, e ainda a presença das atletas equatorianas Angela Tenório e Marizol Lamur, classificadas para os jogos olímpicos.

eptv_ginasticaOs ginastas da UFLA foram convidados a apresentar no FIG GALA pela Federação Internacional de Ginástica (FIG). De toda a equipe, composta por 23 atletas, oito representam a UFLA. A apresentação, a ser realizada no dia 17 de agosto, terá como técnico o professor do Departamento de Educação Física (DFE/UFLA), Luiz Henrique Maciel.

Clique aqui para assistir a matéria exibida no Jornal da EPTV, 1ª edição, nesta quinta-feira (28/7).

Já as atletas equatorianas, juntamente com o treinador Nelson Gutierrez Perez, chegaram ao sábado, 23 de julho, e eptv_atletasficam na UFLA até 10 de agosto. Angela Tenório é uma das melhores atletas do mundo, já foi vice-campeã mundial juvenil nos 100m em 2014 e bronze no mundial sub 18 em 2013. Um dos fatores que têm motivado o interesse dos atletas é a nova pista de atletismo da Universidade, na qual é possível realizar treinamentos mais específicos, permitindo que eles vivenciem condições mais próximas à realidade das competições.

Clique aqui para a matéria exibida no Jornal da EPTV, 1ª edição, nesta quinta-feira (28/7).

Texto: Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA