Caravana Mezcla de Palhaços se apresentou na UFLA domingo (3/6)

image026Domingo foi dia de espetáculo na praça do Câmpus Histórico da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Como parte das comemorações pelos 38 anos do Grupo Teatro Construção houve, no local, a apresentação da peça “Bobeiras e Tonteiras”, com atores da Caravana Mezcla de Palhaços de Juiz de Fora. Adultos e crianças se divertiram com a interação bem-humorada entre os personagens e deles com o público.

image054
A interação com o público é constante durante o espetáculo “Bobeiras e Tonteiras”

De acordo com o diretor do Grupo Teatro Construção, Ricardo Calixto, essa foi a primeira vez em que um grupo de outra cidade foi convidado para integrar as comemorações de aniversário. “Lavras vem despontando novamente para a cultura e a presença do grupo de Juiz de Fora trouxe brilho a esse cenário”, comentou. O diretor da Caravana Mezcla de Palhaços, Marcos Marinho, reforçou a importância da perseverança de grupos que enfrentam as dificuldades e ofertam arte à população. “Estamos em Lavras pela primeira vez, e nos dá satisfação interagir com as pessoas e nos envolvermos em ambiente em que predomina o afeto”.

A apresentação de domingo (3/7) marcou o encerramento de uma programação de comemoração que começou em 25/6. Em 2/7, a UFLA também foi palco cultural para a celebração do aniversário do grupo. A peça “O Desfile”, de Alessandra Sas, foi encenada no Salão de Convenções da Universidade. Houve, ainda, a apresentação de “Romeu Saltador” (Willian Shakespeare e Molière) em 26/6, também no Câmpus Histórico”.

Para o pró-reitor de Extensão e Cultura da UFLA, professor João José Granate Sá e Melo Marques, que esteve presente na apresentação da Caravana de Palhaços, na companhia da família, realizações como essa são sempre bem-vindas. “É uma alternativa cultural muito interessante, que deve ser abraçada pela comunidade”.