UFLA na Mídia: atletas olímpicos se destacam em treinamento na pista da Universidade

EPTV_ATLETAS_2A Universidade Federal de Lavras (UFLA) está recebendo nessa semana um grupo de atletas que se prepara para os jogos olímpicos, com o treinador Zequinha Barbosa, medalhista mundial que já representou o Brasil em quatro olimpíadas.

O tema teve repercussão e foi destaque no Jornal da EPTV, Sul de Minas, com a repórter Andréia Marques. Na 1ª edição, a equipe da TV realizou um link ao vivo na Universidade, e à noite, em sua 2ª edição, foi exibida uma matéria completa.

Clique aqui para assistir a 1ª edição

Clique aqui para assistir a 2ª edição

“As perspectivas foram as melhores, sem dúvida nenhuma. Treinamos hoje de manhã, e estou me sentindo na Califórnia. A pista é muito boa, a nível mundial, o mesmo material do local que treinamos lá. Então, aqui nós temos a tranquilidade de termos os melhores resultados e rendimentos”, comentou o atleta Anderson Teles, que veio dos Estados Unidos para treinar na UFLA.

Zequinha explicou que a escolha pela UFLA deve-se aos fatores climáticos, à infraestrutura e às condições oferecidas. “A pista possui o mesmo material que vai ser utilizado nos jogos olímpicos. Eu como treinador tenho que escolher um lugar propício, ideal, para que os atletas tenham essa tranquilidade, para poderem focar e fazer um trabalho bem feito. E a Universidade Federal de Lavras nos proporciona tudo isso”. O treinador também ressaltou o contato que já tinha com o professor de Educação Física da UFLA Fernando de Oliveira.

Outro destaque é o atleta João Vitor de Oliveira, com índice para competir nos Jogos Olímpicos de 2016, conquista que veio nos 110 metros com barreiras do Meeting de Tábor, na República Tcheca, em 13s47. “É preciso determinação, foco e vontade. Além de fazer com amor, carinho, e paciência. São os ingredientes que nos levam ao sucesso, à conquista”, relatou o atleta.

Texto: Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA