Livro sobre “Gênero e Trabalho” lançado em Belo Horizonte tem participação de pesquisadores da UFLA

livro-genero-trabalhoFoi lançado durante o IX Encontro de Estudos Organizacionais da Anpad (EnEO), em Belo Horizonte, o livro Gênero e Trabalho – Perspectivas, possibilidades e desafios no campo dos estudos organizacionais. O evento ocorreu de 15/5 a 17/5. Seis pesquisadores ligados à UFLA são autores de capítulos da obra.

O livro pode ser utilizado em aulas de graduação e pós-graduação. Ao final de cada capítulo, estão indicadas possibilidades de aplicação dos conteúdos a atividades de Ensino, com questões para reflexões e referências de filmes sobre as diferentes temáticas abordadas. A obra trata de campos teóricos e epistemológicos críticos nos quais a temática de gênero e trabalho tem sido e pode ser trabalhada. É uma publicação da Editora Edufba e deve estar disponível para venda em breve.

Os pesquisadores da UFLA envolvidos são as professoras do Departamento de Administração e Economia (DAE) Flávia Naves e Mônica Carvalho Alves Cappelle; além do mestrando do Programa de Pós-Graduação em Administração e Economia (PPGA/UFLA) Marco César Ribeiro Nascimento e da doutoranda Késia Aparecida Teixeira Silva. Os autores Alexandre Reis Rosa e Juliana Cristina Teixeira são egressos do PPGA/UFLA.

Além deles, outros dez autores, ligados a diferentes instituições, dão suas contribuições para a reflexão sobre o tema da obra. O livro teve o financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tencológico (CNPq) e está vinculado ao projeto “O cotidiano das empregadas domésticas: um estudo sobre as práticas do trabalho doméstico em Belo Horizonte-MG”, contemplado pelo Edital MCTI/CNPq/SPM-PR/MDA 32/2012 e pela bolsa de doutorado concedida à autora Juliana.