Três atletas do projeto Cria Lavras estão classificados para competição mundial na Turquia

cria_Sabrina Moreira ao centro, crédito FEEMG_2
Sabrina, ao centro, foi uma das atletas do Cria que consquitou vaga no mundial da Turquia. Foto: FEEMG.

A cada quatro anos, ocorre a Gymnasiade, promovida pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) e considerada a maior competição do desporto escolar mundial. Neste ano, a seleção nacional foi em Belo Horizonte, entre os dias 10/5 e 14/5, com a participação de 12 atletas do Centro Regional de Atletismo (Cria), projeto da Universidade Federal de Lavras (UFLA), desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal.

Foram meses de preparação com o técnico Fernando de Oliveira, professor de Educação Física na UFLA. Todo o tempo de treinamento foi válido e os atletas comemoram os resultados da competição. Durante a seletiva, três atletas do Cria se classificaram na modalidade atletismo, categoria sub 18, para a competição mundial, que será realizada na Turquia, entre 11/7 e 18/7.

Sabrina Moreira Ribeiro (16 anos) conquistou a vaga no mundial com o título no Salto em Altura, saltando até a altura de 1,65m. Além da vaga nessa prova, a atleta competiu nos 400m rasos, ficando com a quarta colocação.

Outra classificada para o mundial foi Kathellyn Naiara Vieira Noberto (17 anos), que ficou na segunda colocação na prova do Salto Triplo, com a marca de 12,02m.

O atleta Vittor Matheus Santos Souza (16 anos)  também se classificou para a competição mundial, ficando na segunda colocação na prova de 110m com barreiras, com a marca de 14 segundos e 16 centésimos. Vittor participou ainda dos 100m rasos, ficando com a sexta colocação.

Outros atletas do Cria Lavras conquistaram bons resultados na seletiva: Eduardo Ribeiro Dutra ficou na terceira colocação nos 1.500m rasos; Júlia Oliveira Dutra também conquistou o terceiro lugar nessa mesma prova; Adrene Apostólico Pereira ficou com a quarta colocação no Salto Triplo e na quinta colocação no Salto em Distância; Sthefany Cristina da Silva  ficou com o sexto lugar nos 100m rasos e com o oitavo lugar nos 200m rasos; Arielly Silva de Paula  conquistou a quinta colocação na prova de 400m com barreiras e Witalan Porfirio Silva ficou na décima colocação no Salto Triplo.

Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA, com informações da Associação de Esportistas de Lavras (Asdela).