Estudantes estrangeiros ainda podem se matricular no curso “Português como Língua Estrangeira”

inscriçãoAs aulas do curso de “Português como Língua Estrangeira” estão sendo iniciadas na Universidade Federal de Lavras (UFLA). Ainda há vagas para a turma que tem aulas às quartas e sextas-feiras (de 13h às 14h40), no Pavilhão 6, sala 7.

Estudantes estrangeiros matriculados na instituição podem se matricular. Para os pós-graduandos, é necessário que incluam a disciplina em seus planos de estudos até 2/6, impreterivelmente.

Inserido na perspectiva da internacionalização, o curso “Português como Língua Estrangeira” é de responsabilidade da professora do Departamento de Educação (DED) Débora Racy Soares, em interação com a Diretoria de Relações Internacionais (DRI).

Apesar de recentes na UFLA, as disciplinas têm gerado resultados importantes, como a aprovação de estudantes em níveis considerados difíceis no exame Celpe-BRAS (Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros). (Veja aqui o texto sobre a aprovação de uma das estudantes).

Conheça parte dos resultados dos trabalhos do curso: Coletânea produzida na disciplina Português como Língua Estrangeira traz percepções sobre o carnaval brasileiro.